Coisas das redes

Foi-se o tempo que dizíamos Coisas da Vida, agora são coisas das redes… sociais ou nem tanto.
Já participei de tudo: tive blog, facebook, twitter, tumblr, enfim. Experimentei várias plataformas, de curiosa. Mantive o blog por muito tempo, anos e anos, embora tenha dado um time de anos também e depois voltado, mas já sem a mesma força, porque blogar não cansa e é gostoso, tanto que abri este outro blog, mas o que cansa são as pessoas. É como diz o velho ditado: viver é fácil, conviver é que são elas. Você abre um blog para postar coisas que gosta ou desgosta e dali a pouco chega um xarope, do nada, e começa a comentar, a se achar íntimo, a cobrar atenção e… ah, faça-me o favor, eu te conheço???
Concordo que com algumas pessoas rola uma afinidade quase imediata. Há pessoas queridíssimas que conheço apenas de blogs e as conheço há anos e as adoro, nunca me cobraram nada e sempre foram maravilhosas comigo, além de me ensinarem muito. Respeitam meu ir e vir numa boa, sem estresse algum. Outras, por gostarem do que você escreve ou sei lá, querem se impor na sua vida, mesmo não tendo nada em comum com você. Pior, elas acham que têm. E até devem ter em algum ponto, talvez, no ponto final. :)
O Facebook, das plataformas todas, é a mais chata. Mas não me admira o fato do Zuckerberg fazer tanto sucesso, afinal, a humanidade é mesmo chata, curiosa, fofoqueira e pegajosa.
O Twitter é legalzinho, rola muita informação. Se você seguir as pessoas certas, obterá algumas interessantes; poucas, é verdade, há muito do mesmo. Claro, há os chatinhos, os ativistas que acreditam realmente estar fazendo alguma mudança no país, no mundo, etc.  Mas ali não rola chiclete, é cada um na sua. O pessoal fala sozinho e nem liga e, se liga, não reclama muito, porque leva unfollow.
O Tumblr é o meu queridinho. Só não é queridíssimo, porque, muitas vezes, me entedia também. Bom, a vida é mais pra tédio do que pra qualquer outra coisa. Vida, normalmente, é rotina. Eca!!!
Chega de bla, vou pra outra máquina… a de lavar roupa. Afe!
Aí eu respiro fundo, três vezes, e digo em alto e bom som, com entusiasmo: Agora é o momento mais feliz da minha vida!!! Yeah!!!!!!!  ;)

Autor: fragmentadora

aos pedaços

Deixe um comentário