Aventuras gastronômicas

De tanto assistir receitas, algumas vezes, fico tentada. Desde a semana passada, venho fazendo alguns testes e, ao que parece, foram sucesso. Primeiro, comecei com as trufas tradicionais. Ficaram deliciosas, embora a embalagem não tenha sido lá essas coisas — aliás, ainda continua não sendo. O comércio de artigos para festas em algumas cidades do interior é extremamente precário. Bom, pra dizer a verdade, nem em grandes sites de São Paulo encontrei exatamente o que eu queria. Enfim, pulo essa parte. Depois das trufas, resolvi fazer os cakepops. Muito bom e fácil! Depois, bombons trufados. Bati a cabeça daqui e dali, mas acabou dando certo e todas as vezes que fiz, não sobrou um para contar história.
Há dias tenho assistido e lido receitas sobre brigadeiros gourmets, mas o fato de ter de ir à panela e ficar ali mexendo sem parar e depois ainda ter que lavá-la não me empolgou, por mais que a iguaria me encante. Mas hoje encontrei uma pessoa que diz fazer os tais brigadeiros gourmets no micro-ondas. Aí, sim, fiquei toda animada. Mesmo encontrando comentários desanimadores pelo caminho, fui direto ao teste. Fui fazendo do meu jeito, baseada na minha receita de brigadeiro normal — que é sempre feita no micro-ondas — e também na dica da Chris, que encontrei num blog, ao acaso, via Google (Pitadinha, se não me engano). Coloquei os ingredientes (chocolate em barra, leite moça e manteiga extra) num pirex alto, levei ao micro por 1 min, tirei e fiquei mexendo por um bom tempo. Depois levei por mais 1 minuto e retirei novamente, mexendo por outro bom tempo. Aí voltei e deixei mais 3 minutos (acho que devo deixar um pouco menos, bem pouco mesmo). Tirei, mexi bastante e coloquei a delícia num prato untado com pouquíssima manteiga. Agora está lá esfriando. Já comprei forminhas e logo irei enrolá-los e passar em diversos confeitos para presentear.

UPDATE: Ficaram, modéstia à parte, maravilhosos!

Deixe um comentário

